"Choramos ao nascer porque chegamos a este imenso CENÁRIO DE DEMENTES" [W.Shakespeare]

Pé de maconha no quintal de casa.. :!!

Pois é...como já é de costume em países europeus a plantação de maconha no quintal de pessoas que gostam da planta, países com certeza muito civilizados. Porém aqui no Brasil isso pode ser considerado até tráfico de drogas, absurdo...
Foi o que aconteceu em Quixeramobim no estado do Ceará. Um pedreiro plantou a erva no quintal de casa e foi preso, por denúncia dos vizinhos.
Isso me fez pensar um pouco...
Será que já não estava na hora de legalizarem certos tipos de drogas, como a maconha? Pois já são legais tantas drogas piores, como por exemplo o cigarro, que possui várias indústrias no país, pagando até impostos...
Será que com a legalização não iriam acabar com o Tráfico de Drogas que atormenta e alicía crianças e adolescentes, cada vez mais cedo marginalizados?
Poderia ser mais uma fonte de imposto para o país e também um grande empregador??
Bem, tudo isso me fez refletir mais um pouco...NÃO, não seria possível tudo isso, pois para um país em que o índice de analfabetização ainda está alto ( não confundam decodificar palavras com leitura e compreensão!); um país em que nosso empregados públicos (políticos em geral) mandam e desmandam, fazendo com que o dinheiro arrecadado com nosso suor seja desviado e gasto com viagens ao exterior levando junto sogra, papagaio, periquito... Estes "nossos empregados" agem como se fossem meros e obsoletos pesos de papel ( o que na verdade é o que fazem com as funções que exercem!)...
Pois é meus amigos, o que fizeram do nosso país - que não é diferente desde a época em que foi invadido, uma grande fonte de extrativismo.
Desejo que pensem, repensem nos vários pesos de papel que elegemos!


Obrigada! :)

4 comentários:

Rafael Guerra disse...

Sinceramente??
Sou totalmente a favor da legalização da maconha siim.
Vc, minha prima, inteligente do jeito que é, bem sabe que na época da Lei Seca nos EUA, foi tbm a epoca em que mais se bebeu! E ainda foi a época que se criaram os gansters, que hoje só conhecemos das telas de cinema...
E os nossos traficantes?? Siim, são os gansters americanos, só que num país subdesenvolvido.

;*
adoro trocar ideias (sem acento) com minha prima cabeça!

Rafael Guerra disse...

eii, lê o meu outro blog tbm.

http://eu-naosounerd.blogspot.com

Dharte Freitas disse...

é, mas essa não é a questão..tbm sou a favor da legalização, mas o que eu quis debater foi em relação a política no nosso país..todos os pontos citado não são favoráves a uma medida destas aqui no nosso país..a taxa de analfabetismo ainda É alta..e isso tem q mudar, se não mudanças mais profundas não ocorrerão como a forma esperada! :)

Unknown disse...

Aos poucos o pais está mudando. São mudanças quase imperceptiveis, mas está mudando! O exemplo vivo é do juiz do RS que julgou um jovem por ter 2 pés de maconha em casa. Ele foi julgado como usuário pois todos entederam que era pra consumo póprio. A 10 anos atraz nunca tinha visto nada parecido.
Talvez daqui 20 anos a população brasileira esteja pronta para debater sobre o assunto. Entender que a maconha é alimento, é tecido, é medicamento. Estudo comprovam que a maconha é eficiente ao tratamento do câncer e HIV. Enfim esse é o mercado bilhonário que o Brasil não conhece. Tudo isso por nascermos em um pais de 3º mundo onde os grandes mandam e os pequenos obedecem. Vamos a luta! NESSE PAIS QUEM DEVE MANDAR SOMOS NÓS E NÃO UM DEP. QUE ESTÁ GASTANDO NOSSO DINHEIRO COM FUTILIDADES." MACONHA NÃO MATA, NÃO DEIXA QUEIMA NEURÔNEOS, NÃO DEIXA NINGUEM VIOLENTO!" eu teria 10.000 motivos(todos comprovados) para mostrar as vantagens de uma nova legislação ao que se diz respeito a essa planta.

 
©2007 '' Por Elke di Barros